Prezado(a) colega,
Vimos nos últimos tempos a intensificação da luta pelo reajuste dos subsídios dos magistrados, um movimento que foi iniciado pela ANDES, ainda no ano de 2021, com o envio de três importante e pertinentes ofícios às autoridades envolvidas no processo, como se sabe: STF, requerendo o aditamento a proposta de lei orçamentária; Deputado Hugo Leal, Relator do Orçamento; e a AMB, concitando-a aderir a pretensão lançada pela ANDES.
Agora, depois de 1 ano e meio de muita luta, e protagonismo da ANDES, foi sancionada no dia 09.01.2023 a lei 14.520/23, que recompõe parcialmente os subsídios da Magistratura, fixando-os em 18%, a ser pago em três parcelas.
Obviamente, não é o desejado, porém saímos da estagnação de 5 anos sem qualquer reposição inflacionária, e toda vitória deve ser celebrada.
Parabéns a todos que contribuíram para a sua aprovação, notadamente o Min. Luiz Fux, que foi parceiro e fez o que era possível, mesmo com algumas vozes divergentes.
Vamos continuar lutando pelo VTM, medida que valorizará a carreira.
Obrigado pela atenção.
Cordialmente,
Marcelo Buhatem
Des Presidente da ANDES
Acesse o arquivo pdf com todo o histórico documentado de nossa luta acessando o link a seguir: https://1drv.ms/b/s!AkhQwjf78ZvepBWnjsUsBnQydRMC?e=djA6fl