Skip to content

Simpósio “Trabalho por Plataformas Digitais e Meio Ambiente do Trabalho” no TRT-RJ

O Simpósio “Trabalho por Plataformas Digitais e Meio Ambiente do Trabalho” realizado nesta quinta-feira, dia 24, no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) teve como objetivo debater sobre os impactos das novas formas das relações de trabalho e a urgência da garantia de direitos fundamentais em um mundo do trabalho em rápida transformação. O evento aconteceu, das 9h às 12h30, no auditório do prédio-sede do Tribunal, em alusão ao Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho).

O Presidente da Associação Nacional de Desembargadores-ANDES, Desembargador Fabio Dutra, compareceu ao simpósio, onde esteve junto ao Desembargador Mauricio Paes Barreto Pizarro Drummond, Suplente do Conselho Fiscal da ANDES e integrante do TRT-RJ.

Promovido pelo Programa Trabalho Seguro do TRT-RJ em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT/RJ), por meio da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat), o simpósio contou com as presenças do Desembargador Leonardo da Silveira Pacheco (Vice-presidente do TRT-RJ), do Ministro do TST Alberto Bastos Balazeiro e do Procurador Fábio Goulart Villela (MPT/RJ) na abertura.

A mesa de debates foi formada pelo Ministro Alberto Bastos Balazeiro, pela Procuradora Juliane Mombelli e pelo Secretário da Associação de Motoboys, Nicolas Souza Santos, tendo a Juíza Flávia Nóbrega como mediadora.