Skip to content

Sessão do Tribunal Pleno empossa novos Desembargadores do TJMG e entrega o Colar do Mérito Judiciário

O Desembargador Cristiano Álvares Valadares do Lago, do Tribunal da Justiça de Mina Gerais (TJMG), representou a Associação Nacional de Desembargadores-ANDES durante sessão do Tribunal Pleno do Tribunal mineiro, no último dia 12, quando foram empossados como Desembargadores os Magistrados Magid Nauef Láuar e Roberto Ribeiro de Paiva Júnior. Na ocasião, também houve outorga do Colar do Mérito Judiciário a outros cinco Magistrados da Corte mineira.

Roberto Paiva Júnior e Magid Nauef Láuar foram promovidos durante sessão do Órgão Especial realizada no dia 11. A votação foi conduzida pelo Presidente do TJMG, Desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior. Em ambos os casos, a promoção ocorreu por unanimidade.

Em seu discurso na solenidade de posse dos dois novos desembargadores, o presidente Corrêa Junior desejou boas-vindas e falou sobre a importância da cooperação para a promoção da Justiça, sobretudo no âmbito social: “Nesse sentido, causa-nos profunda satisfação quando se junta a nós, na 2ª Instância, para nos ajudar nessa construção coletiva, magistrados experientes e com grande capacidade para o trabalho, como os juízes Magid Nauef Láuar e Roberto Ribeiro de Paiva Júnior, a quem temos a honra de dar posse como desembargadores”.

 

Colar do Mérito Judiciário

 

A sessão especial do Tribunal Pleno que deu posse aos novos Desembargadores também foi marcada pela outorga do Colar do Mérito Judiciário a cinco Desembargadores do TJMG, além dos empossados.

Os demais agraciados foram os Desembargadores Régia Ferreira de Lima, empossada em 19/6 de 2024; Ivone Campos Guilarducci, empossada em 23/9 de 2024; Edir Guerson de Medeiros, empossado em 13/12 de 2024; Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, empossado em 14/3 de 2025; e Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa, empossada em 23/5 de 2025.

 

Trajetórias

 

Magid Nauef Láuar tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1985. Mestre e doutorando em Direito pela UFMG, o Magistrado acumula quase 45 anos de atuação no Poder Judiciário mineiro, onde iniciou atividades como estagiário, em 1981. Posteriormente, tornou-se servidor efetivo da Casa e, em seguida, Juiz, cargo que assumiu há mais de três décadas. Nesse período, ele atuou em diversas comarcas, como titular, substituto ou cooperador, dedicando-se, também, paralelamente, ao magistério. Em agosto do ano passado, Magid Láuar tomou posse como Juiz de 2º Grau.

Roberto Ribeiro de Paiva Júnior, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 1989. Poucos anos depois, já em 1993, ele abraçava a carreira da Magistratura. Inicialmente, foi designado para a Comarca de Varginha, tendo atuado, em seguida, nas Comarcas de Patrocínio, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Iturama. Em 1998, foi promovido para a Comarca de Uberlândia, onde já havia atuado como cooperador. Em sua trajetória de mais de três décadas como juiz, destacam-se, entre diversos pontos, o fato de o Magistrado ter presidido eleições em todas as comarcas por onde passou, bem como sua profícua atuação em Turmas Recursais.