Skip to content

Presidente Des. Bartolomeu Bueno cumpre extensa agenda em Brasília

O Presidente da Associação Nacional de Desembargadores, Des. Bartolomeu Bueno, estará em Brasília cumprindo agenda em defesa da magistratura de 2º grau.

O primeiro compromisso será logo na terça-feira (13 de dezembro) junto ao Corregedor Nacional da Justiça, Ministro João Otávio de Noronha, para tratar do Provimento 64/2017 do CNJ, que trata da proibição do recebimento de vantagens nos vencimentos dos magistrados brasileiros.

O Presidente da Andes também fará uma visita ao Congresso Nacional para tratar com alguns deputados sobre a aprovação da PEC 54/2015, que eleva a idade de 60 para 65 anos para ingresso nos tribunais Superiores e Tribunal de Contas da União.

Ainda no Congresso, o Presidente Bartolomeu Bueno tratará com Deputados e Senadores sobre o prosseguimento da PEC que resultou na Reforma do Judiciário (Emenda 45), no que tange à consolidação do título de “Desembargador” para todos magistrados de 2ª grau, ou seja, membros dos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais, Tribunais Regionais Eleitorais e Tribunais do Trabalho.