Skip to content

Presidente da ANDES comparece à posse da nova diretoria da Anamel para o  biênio 2025-2027

O Presidente da Associação Nacional de Desembargadores-ANDES, Desembargador Fabio Dutra, compareceu, no sábado, dia 15, à posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Magistrados Evangélicos (Anamel), em Brasília. A Desembargadora Nilsoni de Freitas, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), foi reconduzida à presidência da entidade para o segundo mandato durante o próximo biênio 2025-2027.

O vice-presidente da Anamel recém-empossado, Desembargador Roberto Veloso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), também é o Diretor Nacional de Assuntos Legislativos e de Relações Institucionais da ANDES.

A diretoria da Anamel é composta, ainda, pelo Desembargador Jackson Di Domenico (Tribunal Regional Eleitoral do DF – TRE-DF 2017/2019) como Diretor-executivo, pela Juíza Graciela Henriquez (Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES), como Secretária-geral, pela Juíza Monize Marques (TJDFT) como 1ª Tesoureira e pelo Desembargador Achile Alesina (Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP) como 2º tesoureiro.

Como fundador da instituição, o Desembargador Fabio Dutra também presidiu a Anamel. Criada em 2001 no Rio de Janeiro, a entidade reúne atualmente cerca de 200 Magistrados estaduais, federais, do Trabalho, e eleitorais e todos os graus de jurisdição e regiões do Brasil. A associação atua em diversas áreas, incluindo a representação de seus membros em ações que aperfeiçoem a prática da Justiça a partir de princípios e valores fundamentais de uma sociedade justa e fraterna e pela defesa dos direitos de todos.