Skip to content

Novo associado do TJAM na ANDES: Desembargador Abraham Peixoto Campos Filho

O Desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, Ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), filiou-se à Associação Nacional de Desembargadores-ANDES. O Masgistrado foi convidado a ingressar no quadro social pela Desembargadora Mirza Telma de O. Cunha, que é Membro do Conselho Deliberativo da ANDES e também integrante do TJAM.

O Presidente da ANDES, Desembargador Fabio Dutra, em seu nome e da Diretoria, saúda e dá as boas-vindas ao novo associado e, mais uma vez, parabeniza a Desembargadora Mirza pelo empenho em convidar colegas para se associarem.

Durante todo este ano de 2025, a Magistrada tem obtido sucesso ao convidar os Desembargadores do Judiciário amazonense para aderir à ANDES e conhecerem melhor a atuação da Associação.

 

Perfil do novo associado

 

Abraham Peixoto Campos Filhos nasceu em Manaus (AM). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Na Magistratura, foi Juiz em Jutaí e São Sebastião do Uatumã antes de ser promovido para a capital.

Também atuou como Juiz eleitoral em várias cidades, Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Juiz de Turma Recursal, auxiliar da Presidência, Vice-presidência e Corregedoria, e na Associação dos Magistrados do Amazonas. Foi membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas por dois biênios.

Estava como titular da 16ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus, quando, em maio de 2021, foi promovido a Desembargador pelo critério de merecimento, tendo sido o mais votado entre os candidatos inscritos. Atualmente ocupa o cargo de Ouvidor-geral do TJAM.

Recentemente, o Desembargador Abraham Peixoto foi aclamado novo Presidente do Colégio Nacional de Ouvidores de Justiça. Esta é a primeira vez que um amazonense assume a Presidência do Cojud. A eleição ocorreu durante a programação do Encontro Nacional do colegiado, que aconteceu em Manaus no dia 07/11.