Nesta sexta-feira, dia 25, das 9 às 12h, acontecerá o III Seminário da Associação Nacional dos Magistrados Evangélicos (Anamel). Com o tema “Inteligência Artificial, Diretos Fundamentais e Segurança Jurídica”, serão apresentadas palestras no auditório Sepúlveda Pertence, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em Brasília.
O Presidente da ANDES, Desembargador Fabio Dutra, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), presidirá o painel que terá entre os palestrantes o Ministro do STF André Mendonça.
Também proferirá palestra o Diretor Nacional de Assuntos Legislativos e de Relações Institucionais da ANDES, Desembargador Roberto Carvalho Veloso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
Entre os palestrantes constam os Desembargadores Mônica Sifuentes (TRF6) e Roberto Freitas (TJDFT), os Juízes Luciana Yuki Fugishita Sorrentino (TJDFT), Aragonê Nunes Fernandes (TJDFT) e Graciela Henriquez (TJES), o Conselheiro Marcello Terto (CNJ) e o Doutor Caio Sanas (SP).
A programação inclui a análise dos aspectos legislativos e jurídicos da IA, bem como seus desdobramentos na sociedade e os impactos no âmbito jurídico e na atuação de Magistrados e operadores do Direito.
O objetivo é promover um debate profundo sobre como a IA pode ser utilizada de forma ética, segura e transparente, garantindo que os direitos fundamentais das pessoas sejam respeitados.
Preside a Anamel a Desembargadora Nilsoni Custódio (TJDFT), que estará no evento.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/SCHkZpRewicnrYHHA