Nesta quinta-feira, dia 28, Diretores da Associação Nacional de Desembargadores-ANDES estiveram reunidos, virtualmente, com representantes da administração do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15). Na oportunidade, foi feita uma exposição institucional sobre a Associação para os Desembargadores daquele Tribunal.
Foi abordada a missão da ANDES de defender os interesses, direitos e prerrogativas de seus associados, como também a defesa jurídica, com a proteção de normas constitucionais asseguradas aos Desembargadores, o contraditório, a ampla defesa e as demais garantias da legislação brasileira.
Foram apresentadas as recém criadas comissões temáticas da Associação e que em breve serão divulgadas, com suas propostas, projetos e soluções para que haja estabilidade jurídica, inclusive com atenção à questão da aposentadoria. Por fim, foi feito convite para que possam visitar a sede da ANDES, que fica no prédio histórico do Museu da Justiça, no Centro do Rio de Janeiro.
Pela ANDES, participaram os Desembargadores Fabio Dutra (Presidente), Guaraci de Campos Vianna (Diretor Nac. Cultural e de Eventos), José Laurindo de Souza Netto (Diretor Nac. de Assuntos Jurídicos e Prerrogativas), Eduardo Augusto Paurá Peres (Diretor Nac. de Inativos), Fernando Fernandy Fernandes (Conselho Deliberativo), James Magno Araújo Farias (Conselho Deliberativo) e Mauricio Paes Barreto Pizarro Drummond (Conselho Fiscal).
Pelo TRT15, participaram o Vice-presidente administrativo, Des. Helcio Dantas Lobo Junior, o Diretor da Escola Judicial, Des. Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo, e os Desembargadores Ana Claudia Torres Vianna, Antonio Francisco Montanagna e Maria de Lourdes Campos.
A sede do TRT15 fica em Campinas (SP). É o segundo tribunal trabalhista do país em movimentação processual. A jurisdição abrange 599 municípios paulistas, perfazendo 95% do território do estado, onde reside uma população superior a 22 milhões de pessoas, uma das maiores entre as 24 regiões em que está dividida a Justiça do Trabalho do país. Atualmente é presidido pela Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockman.