O Diretor Nacional de Assuntos Jurídicos e Prerrogativas da Associação Nacional de Desembargadores – ANDES, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, participou neste fim de semana, dias 7 e 8, de prova de natação do circuito Rei e Rainha do Mar, em Copacabana (RJ).
Integrante do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o Magistrado competiu na modalidade Sprint, categoria masculino de 60 a 64 anos. Dos 1082 que completaram a prova, ocupou a 158ª posição.
O Presidente da ANDES, Desembargador Fabio Dutra, parabenizou o colega: “Parabéns, José Laurindo! Excelente performance! Um atleta da ANDES brilhando nos mares do Rio de Janeiro! Você está em plena forma física! Mais paranaense se destacando! O Paraná é tudo de bom!”
Este ano, o Circuito Rei e Rainha do Mar completou 15 anos. Com provas de natação no mar, corrida na areia, beach biathlon e kids, estreou uma modalidade inédita e comemorativa: o Desafio 15 anos. Os atletas nadaram 10K no sábado e 5K no domingo, totalizando 15K durante o fim de semana. Foram mais de 6 mil apaixonados por esporte outdoor competindo em um dos cartões postais mais famosos do mundo.
Este ano apostou em iniciativas para fazer da competição uma referência em sustentabilidade. Para esta edição, com o apoio do projeto WeCarbon, a organização do evento mapeou e neutralizou mais de 250 de toneladas de CO2 através de créditos de carbono de projetos de certificação de preservação florestal em biomas do cerrado brasileiro. A iniciativa equivale a preservar mais de 3.500 árvores por ano.