Skip to content

Desembargador José Laurindo atuou como debatedor no III Congresso Internacional de Direito da Esma-PB

 

O Diretor Nacional de Assuntos Jurídicos e Prerrogativas da Associação Nacional de Desembargadores-ANDES, Desembargador José Laurindo de Souza Netto (TJPR), atuou como debatedor, na última sexta-feira, dia 14/11, durante o painel “Sistema acusatório: imparcialidade, controle judicial e proteção de direitos fundamentais na era digital”, realizado no terceiro dia do III Congresso Internacional de Direito da Esma (Cidesma), em João Pessoa (PB).

O evento, promovido pela Escola da Magistratura da Paraíba (Esma-PB) nos dias 12, 13 e 14/11, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), reuniu juristas, especialistas e acadêmicos nacionais e internacionais para debater temas de relevância social e de interesse do Poder Judiciário.

A terceira edição do Congresso teve como tema central “Justiça em movimento: Desafios Contemporâneos do Direito e Transformação Digital”, referenciado no projeto de visualização gráfica as mudanças climáticas globais, considerando a necessidade de enfatizar no âmbito de um evento do poder judiciário, essa temática de grande interesse social e relevância. Essa escolha é reforçada pela realização da COP30 no mesmo período, em que o Brasil é o anfitrião.

Planejado em cooperação com a Fundação Parque Tecnológico, o III Cidesma promove reflexão interdisciplinar, valorização de diferentes perspectivas e compartilhamento de conhecimento científico e tecnológico.

O Desembargador José Laurindo também esteve ao lado do Ministro Sérgio Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).