O Desembargador Jorge Orlando Sereno Ramos, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), foi eleito Presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Colevou). A nova Diretoria do Coleouv para o biênio 2026/2027 foi eleita na última quinta-feira, dia 13/11, em Canela (RS), durante a 45ª Reunião do colegiado. O Presidente da Associação Nacional de Desembargadores-ANDES, Desembargador Fabio Dutra, em seu nome e da Diretoria, parabeniza o Desembargador Jorge Orlando e demais eleitos.
O Presidente eleito destacou a importância do trabalho realizado pelos servidores gestores das ouvidorias da Justiça do Trabalho. “Participei de duas gestões do Coleouv e de 12 encontros. Sinto-me capaz de enfrentar esse desafio, contando sempre com o apoio de todos. Quero ser um aprendiz de todos que passaram por esse cargo e são o nosso alicerce”, declarou.
A Vice-presidente eleita, Desembargadora Maria Cristina Diniz Caixeta, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG), agradeceu pela aprendizagem e experiência adquirida com a participação no colegiado. “Nada vamos fazer a não ser seguir o que já foi plantado e dar continuidade aos ensinamentos daqueles que por aqui passaram. Que seja um ano de companheirismo e realizações, trabalhando em conjunto para que nossa comunidade de ouvidores e ouvidoras possa estar sempre apresentando projetos de crescimento”, afirmou.
O cargo de Secretário-geral será ocupado pelo Desembargador Marcelo Vieira Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-AL).
O Coleouv tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades das ouvidorias da Justiça do Trabalho.