O associado da Associação Nacional de Desembargadores (ANDES), Desembargador Fábio Bittencourt, assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A posse administrativa da nova cúpula da Corte de Justiça alagoana foi realizada nesta quarta-feira, dia 15, tendo ainda os desembargadores Carlos Cavalcanti como Vice-Presidente e Celyrio Adamastor Tenório como Corregedor-geral da Justiça.
Ao assumir a Presidência do TJAL, o Magistrado reafirmou o compromisso com a cidadania: “Ao longo da minha trajetória como Magistrado, levo comigo a firme convicção de que julgar é, acima de tudo, respeitar a cidadania, o devido processo legal e os direitos fundamentais”.
“Meu propósito é trabalhar ao lado de cada um de vocês [desembargadores], buscando fortalecer a unidade de nossa instituição e robustecer nossos esforços para oferecer uma Justiça cada vez mais célere, acessível e eficaz ao povo alagoano”, destacou o Desembargador Bittencourt.
Em seu discurso, o novo Presidente reconheceu a importância da harmonia e independência entre os três Poderes. “A nossa corte de Justiça estará sempre aberta ao diálogo e à cooperação, respeitando os princípios da impessoalidade e da moralidade”.
Os Desembargadores Fernando Tourinho e Domingos Neto são os novos integrantes do Conselho da Magistratura, além da recondução do Desembargador Paulo Zacarias como Ouvidor-geral da Justiça.