Skip to content

Des. Bartolomeu Bueno inicia série de visitas a órgãos de imprensa e instituições jurídicas

O presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes), desembargador Bartolomeu Bueno, inicia uma série de visitas institucionais a órgãos de imprensa e a diversas instituições jurídicas do Brasil. O objetivo é apresentar e dar transparência a nova agenda de trabalho da associação. Na manhã de hoje (21), ele visitou o presidente e o vice-presidente do Diário de Pernambuco, Alexandre Rands e Maurício Rands. Durante o encontro, discutiram sobre as prioridades da sua gestão para o triênio 2016/2018.

Com transparência e responsabilidade, o magistrado também pretende trazer à tona o debate sobre a aprovação do Estatuto da Magistratura; acompanhar efetivamente os Projetos de Lei, Normativas e Emendas Constitucionais dedicados à magistratura; além de trabalhar para que a independência administrativa, orçamentária e financeira do Poder Judiciário aconteça.  Com objetivo de congregar os 2,2 mil desembargadores do Brasil, o novo presidente anseia ampliar o quadro de sócios da Andes. Outra meta do desembargador é energizar as relações com as associações congêneres.

Luta – Depois de 8 anos de luta, e articulações políticas, por meio da Andes, Bueno comemorou, recentemente, a derrubada do veto presidencial da PEC da Bengala. “A regulamentação da PEC da Bengala foi a maior bandeira da associação. Fundamos a associação com esse objetivo, elevar a aposentadoria dos magistrados para os 75 anos. Uma conquista de cada associado que acreditou em si, e da associação, a qual represento com muito compromisso. Uma decisão bastante assertiva dos parlamentares – a proposta, além de reter a experiência dos servidores, vai gerar uma economia aos cofres públicos da ordem de R$ 1,5 bilhão por ano”, exemplificou Bartolomeu Bueno.