Skip to content

Dirigentes da ANDES comparecem à possa da nova mesa diretora do TJPE

 

O Presidente da Associação Nacional de Desembargadores-ANDES, Desembargador Fabio Dutra, e os Desembargadores Fernando Fernandy Fernandes (Conselho Deliberativo da ANDES) e Mauricio Paes Barreto Pizarro Drummond (Conselho Fiscal da ANDES) compareceram nesta segunda-feira, dia 02/02, à posse solene da nova mesa diretora para o biênio 2026-2028 do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Palácio da Justiça, em Recife.

O aproveitamento eficiente da força de trabalho, administrando carências e respeitando prioridades, aliado a saltos de produtividade a serem obtidos com o uso maciço de recursos de tecnologia da informação é o objetivo da gestão do novo Presidente do TJPE, Desembargador Francisco Bandeira de Mello. Abrindo a prestigiada cerimônia, o Desembargador Ricardo Paes Barreto apresentou o relatório das ações realizadas durante o biênio 2024-2026, em formato de vídeo institucional. O material exibiu as iniciativas que concretizaram os pilares de sua gestão pautadas em Eficiência, Humanização e Inovação.

O Desembargador Francisco Bandeira de Mello fez a leitura do Compromisso Regimental e assinou o Termo de Compromisso Constitucional de Posse. Tendo efetivada a sua posse, o novo Presidente do TJPE convidou os demais Desembargadores membros da mesa diretora – Alberto Nogueira Virgínio, 1º Vice-presidente; Fausto de Castro Campos, 2° Vice-presidente; e Alexandre Guedes Alcoforado Assunção, Corregedor-geral da Justiça – para prestar os seus juramentos regimentais e assinar seus respectivos termos de posse. O Desembargador Alberto Nogueira Virgínio integra o Conselho Deliberativo da ANDES.

Em seu discurso de posse, o Presidente Francisco Bandeira de Mello iniciou agradecendo à gestão anterior, da qual fez parte no cargo de Corregedor geral da Justiça. “Vossa Excelência, Desembargador Ricardo, sempre foi um líder nato. Mas, como Presidente, revelou-se um gigante que lega ao Judiciário uma gestão realizadora, inovadora, agregadora, pacificadora, reconhecida como extraordinária em todos os quadrantes do Estado, dentro e fora do mundo jurídico. Com seu espírito leve, largo e incansável, aliado a talentos múltiplos, realizou um trabalho notável, ao lado dos desembargadores Fausto Campos e Eduardo Sertório. Orgulho-me de ter feito parte de sua gestão, na Corregedoria”.

A cerimônia foi bastante prestigiada e contou com a participação de autoridades representantes de diversas instituições brasileiras. A mesa de honra foi composta com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto; do prefeito do Recife, João Campos; do comandante Militar do Nordeste, general do Exército Carlos Machado; do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula; do procurador geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, José Paulo Xavier e da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Pernambuco), Ingrid Zanella.

 

Fotos: https://portal.tjpe.jus.br/web/portal/-/nova-mesa-diretora-do-tjpe-aposta-em-tecnologia-como-forma-de-agiliza%C3%A7%C3%A3o-processual