Skip to content

Mais um associado do TJAM na ANDES: Desembargador Lafayette Carneiro Vieira

 

Atendendo ao convite da Desembargadora Mirza Telma de O. Cunha, o Desembargador Lafayette Carneiro Vieira, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), associou-se nesta terça-feira, dia 04/11, à Associação Nacional de Desembargadores-ANDES. A Magistrada, que tem feito entre os Desembargadores do Judiciário amazonense campanha de adesão à entidade com sucesso, é Membro do Conselho Deliberativo da ANDES e também integrante do TJAM.

O Presidente da ANDES, Desembargador Fabio Dutra, em seu nome e da Diretoria, saúda e dá as boas-vindas ao novo associado e parabeniza a Desembargadora Mirza pelo empenho em convidar colegas para se associarem e conhecerem melhor a atuação da Associação.

 

Perfil do novo associado

 

O Desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Estado do Amazonas. Ingressou na Magistratura, mediante concurso de provas e títulos, em junho de 1989, tendo atuado nas comarcas de Itapiranga, Silves, Rio Preto da Eva, Careiro e Presidente Figueiredo.

Em 04 de 1992, foi promovido pelo critério de merecimento ao cargo de Juiz de Direito de 2ª entrância, tendo exercido suas funções na Vara Especializada de Menores; no Juizado da Infância e da Juventude; na 5ª, 9ª e 15ª Varas Cíveis da capital; e na 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal.

Em março de 2013 foi promovido pelo critério de antiguidade ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Foi membro designado para compor o Tribunal Regional Eleitoral da capital em 13/10/89, onde exerceu as funções de membro da Comissão de Totalização e Juntas Apuradoras do pleito de 02/10/92; Juiz eleitoral das 40ª, 65ª, 1ª, 2ª ZEs da capital; 35ª ZE de Autazes/AM; 35ª ZE de Silves/AM; 25ª ZE de Urucurituba/AM.

Foi Juiz-corregedor auxiliar do TJAM; membro da Comissão Judiciária de Adoção Internacional (Cejaia); membro da Comissão de Informatização do Poder Judiciário do Amazonas e; Juiz auxiliar da Presidência do Tribunal.

Pelo critério de antiguidade, foi nomeado Prefeito Municipal de Manaus por duas oportunidades, em razão do afastamento do titular por motivo de saúde, em 2012.

Como Desembargador, foi nomeado para exercer os cargos de Presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do Poder Judiciário; Diretor do Fórum Des. Azarias Menescal de Vasconcelos; Presidente da 1ª Câmara Cível; membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral para o biênio 2016-2018 e Corregedor-Geral de Justiça para o Biênio de 2018-2020.