A Desembargadora Onilza Abreu Gerth, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), associou-se nesta segunda-feira, dia 15, à Associação Nacional de Desembargadores-ANDES.
A Magistrada atendeu ao convite da Desembargadora Mirza Telma Cunha, membro do Conselho Deliberativo da ANDES e também do TJAM. “Gente da melhor qualidade!”, assim a Desembargadora Mirza definiu a nova associada.
Nascida em Coari, a Desembargadora Onilza Abreu Gerth possui graduação em Direito, com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Amazonas, e Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Católica de Santa Fé, da Argentina.
Atuou nas Comarcas de Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira; também como Juíza eleitoral. Em 1994 foi promovida por merecimento para a 8ª Vara Cível da capital; foi designada para atuar como Juíza Auxiliar da Presidência, da Vice-Presidência e da Corregedoria-Geral de Justiça; integrou a Turma Recursal, atou na Ouvidoria do TJAM e na Casa da Cidadania. Foi empossada no cargo de Desembargadora em maio de 2021.