Skip to content

Presidente, 2º Vice e Diretor da ANDES recebem Medalhas Mérito Avante Bombeiro e Mérito da Defesa Civil

A solenidade de entrega das Medalhas Mérito Avante Bombeiro e Mérito da Defesa Civil nesta terça-feira, dia 29, teve entre os agraciados o Presidente da Associação Nacional de Desembargadores-ANDES, Desembargador Fabio Dutra, o 2º Vice-presidente, Des. André Ricardo Cruz Fontes, e o Diretor Nacional Cultural e de Eventos, ‪Des. Guaraci de Campos Vianna.

Concedidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), as comendas foram entregues pelo Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-geral do CBMERJ, Cel BM Tarciso Antônio de Salles Junior, no Salão Nobre do Comando Geral do CBMERJ, no Centro do Rio.

 

Entre os Magistrados condecorados: o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Messod Azulay Neto, os Desembargadores Aluísio Mendes (Vice-presidente do TRF2), Fabio Dutra, André Fontes, Guaraci Vianna, Cairo Ítalo França David, Fábio Uchôa Montenegro e Marcello Granado e os Juízes Alexandre Chini Neto e José Arthur Diniz Borges.

As honrarias foram concedidas em reconhecimento à contribuição dos magistrados ao CBMERJ e ao fortalecimento do trabalho conjunto na promoção de um estado mais seguro e resiliente.

 

 

O Ministro Messod Azulay Neto fez os agradecimentos em nome dos homenageados.

O Ministro Messod Azulay recebeu os cumprimentos do Desembargador Fabio Sutra.

 

Medalhas

 

Criada pelo Decreto Estadual nº 9.632, de 12 de fevereiro de 1987, a Medalha Mérito Avante Bombeiro é uma condecoração do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, concedida a civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que prestam relevantes serviços à corporação. Considerada uma das maiores honrarias do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, é conferida pelo Comandante-geral do CBMERJ. A medalha reconhece ações que gerem benefícios ao Corpo de Bombeiros, seja em relação ao patrimônio, à tropa, à comunidade ou ao bom nome da instituição.

A Medalha do Mérito da Defesa Civil foi instituída pelo Decreto Estadual nº 36.610, de 17 de novembro de 2004 e é outorgada anualmente a personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, e a instituições de organizações civis ou militares que prestaram serviços relevantes à Defesa Civil. Simboliza o reconhecimento público àqueles que, por meio de ações concretas e relevantes, contribuem para o fortalecimento da gestão de riscos e desastres no Estado. A honraria é um marco de gratidão às instituições e indivíduos que se dedicam a proteger vidas e promover a resiliência nas comunidades fluminenses.