Skip to content

Comunicado aos associados

Prezado amigo associado,

Como é do seu conhecimento, sou um dos fundadores da Andes (a única a defender exclusivamente os interesses dos membros da segunda instância) e dela não me afastei desde sua criação no ano de 2006. Tive o prazer de estar à frente da nossa entidade por 3 gestões e, com a ajuda de vocês, foi possível lutar e contribuir fortemente para alterar a idade limite da aposentadoria compulsória de 70 para 75 anos, entre outras conquistas.

Estamos novamente em fase delicada, tendo em vista a votação pelos estados das normas para a previdência da magistratura local, além da controvertida PEC Emergencial, que dentre outras coisas, pretende reduzir direitos e vencimentos. Assim devemos permanecer trabalhando para manter nossos direitos e a magistratura unida.

Não obstante a magistratura ser uma carreira única, é inegável que o segundo grau tem demandas diversas daquelas do primeiro grau. É por esta razão que a ANDES se torna indispensável para a defesa dos interesses dos Desembargadores em situações específicas como aconteceu, por exemplo, na alteração do limite de idade para aposentadoria compulsória.

Por questões pessoais, o Desembargador Bartolomeu renunciou ao cargo de Presidente e, tendo em vista a vacância da 1ª e 3ª vices-presidencias, encontro-me, mais uma vez, à frente da nossa entidade.

Não obstante ter sido eleito juntamente com toda a diretoria, entendo ser melhor a realizar nova eleição para os cargos vagos, ocasião em que concorrerei ao cargo de 1º vice-presidente, dando assim mais legitimidade ao futuro presidente que será eleito para enfrentar as difíceis questões que se avizinham.

Portanto, como dito acima serão realizadas eleições para os cargos de Presidente, 1º, 2º e 3º Vices no dia 08 de junho próximo.

Conto com sua compreensão e apoio.

Atenciosamente

Desembargador Luiz Eduardo Rabello